As salas de aula multi-idade podem fortalecer a aprendizagem personalizada
A ideia de salas de aula multi-idade não é nova. Esta noção precedeu a ideia de níveis de escolaridade na educação.
O crescimento da aprendizagem personalizada e a expansão da tecnologia na educação, em sala de aula permite que o sistema educacional possa explorar ideias inovadoras em se tratando de salas de aula de ensino e multi-idade.
Embora muitas pesquisas possam ainda impactar sobre o acadêmico, as salas de aula de multi-idade realmente funcionam e impressionam.
Combinar estudantes em várias notas permite aos alunos a capacidade de se mover mais rápido ou mais lento.
Também possibilita melhores oportunidades de aprendizagem, como currículo em espiral e aprendizagem entre pares, entre outros.
Uma vez que os professores trabalham em equipes de conteúdo em todos os níveis, eles têm acesso a mais recursos para atender às necessidades diferenciadas de cada aluno.
A abordagem de ensino em equipe tem vantagens e desvantagens, e o sucesso depende da preparação dos professores e das estratégias a serem usadas.
O ensino alinhado com outros docentes trabalhando com um único propósito, regularmente e cooperativamente para mediadar estes grupos de estudantes de qualquer idade e isso inclui o ciclo educacional.
Os professores que planejam seus conteúdos conseguem criar metas assertivas para juntos estabelecem metas para um curso, projetando assim um plano de estudos, preparando atividades onde a competência a ser desenvolvida se torna mais prazerosa pois o ambiente em que isto ocorre não se limita somente a sala de aula propriamente dita.
A mistura entre estes educandos de idades diferentes pode ser tão significativa para eles, para as profissionais docentes e para a sociedade de forma mais ampla onde a convivência com pessoas mais ou menos conflitivas, mais e menos cooperativas, tendo a oportunidade de conviver com parceiros da mesma idade e também de idades diferentes.
As professoras podem aprender com as crianças, inventando, transgredindo, lidando com o inusitado e com o imprevisto, num espaço em que ambas possam expor seus sentimentos, linguagens, pensamentos, atitudes, propõe-se como uma educação que não priorize uma determinada idade em função de outras e que permita composições múltiplas entre as crianças de idades iguais e diferentes, não apenas na divisão dos espaços e das atividades educativas, mas efetivamente compartilhando-as entre si – espaços e tempos.
Este olhar diferenciado sobre as crianças tem seu resultado no registro e documentação com o objetivo de identificar o melhor ângulo de observação. Todo este trabalho se estrutura a partir de formação e da interação entre os professores, da equipe gestora e de muita escrita e leitura.
A ideia de salas de aula multi-idade não é nova. Esta noção precedeu a ideia de níveis de escolaridade na educação.
O crescimento da aprendizagem personalizada e a expansão da tecnologia na educação, em sala de aula permite que o sistema educacional possa explorar ideias inovadoras em se tratando de salas de aula de ensino e multi-idade.
Embora muitas pesquisas possam ainda impactar sobre o acadêmico, as salas de aula de multi-idade realmente funcionam e impressionam.
Combinar estudantes em várias notas permite aos alunos a capacidade de se mover mais rápido ou mais lento.
Também possibilita melhores oportunidades de aprendizagem, como currículo em espiral e aprendizagem entre pares, entre outros.
Uma vez que os professores trabalham em equipes de conteúdo em todos os níveis, eles têm acesso a mais recursos para atender às necessidades diferenciadas de cada aluno.
A abordagem de ensino em equipe tem vantagens e desvantagens, e o sucesso depende da preparação dos professores e das estratégias a serem usadas.
O ensino alinhado com outros docentes trabalhando com um único propósito, regularmente e cooperativamente para mediadar estes grupos de estudantes de qualquer idade e isso inclui o ciclo educacional.
Os professores que planejam seus conteúdos conseguem criar metas assertivas para juntos estabelecem metas para um curso, projetando assim um plano de estudos, preparando atividades onde a competência a ser desenvolvida se torna mais prazerosa pois o ambiente em que isto ocorre não se limita somente a sala de aula propriamente dita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário