Kiddle, o 'Google das crianças', bloqueia drogas, nudez e violência
Com visual e desenvolvimento pensado para mostrar apenas conteúdos adequados, o Kiddle pode ser acessado pelo navegador web do computador ou no celular pelo endereço (www.kiddle.co). O mascote é um “robô” virtual e a interface, amigável e colorida, está disponível apenas em inglês. Segundo o site, os resultados ocultam opções enganosas ou com material para adultos como nudez, violência, drogas e outros assuntos muito populares em toda a rede.
Bloqueio de celebridades
Na busca do Kiddle, alguns termos de pesquisa são totalmente bloqueados e exibem apenas um alerta, sendo indicados como “bad words” (palavras ruins, em português) tais como “sexo” e até o nome de algumas celebridades do entretenimento adulto como Pamela Anderson e a revista "Playboy".
O interessante no visual do "Google para Crianças" é que os resultados são exibidos com fonte grande em Arial, para uma leitura simplificada para os pequenos e oferecem imagens também maiores.
Sem registros
O serviço promete manter fora do campo de pesquisa assuntos como nudez, violência e drogas - incluindo palavras como ISIS e cannabis. Sobre a privacidade, o site afirma não coletar dados e os registros identificados são apagados a cada 24 horas dos servidores. As buscas são feitas de forma gratuita e estão disponíveis no Brasil, com a desvantagem de ter resultados exibidos em inglês.
Entretanto, a garantia de busca segura não é de 100%. Usuários tem reclamado no Twitter ter encontrar "nudes" de celebridades que trabalham com público infantil e conteúdo violento contra animais.
http://www.techtudo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário